#Guitarrista

Notícias

Fender Japan apresenta novos modelos de assinatura da banda de j-rock Scandal

Publicado há

-

A Fender Japan anunciou o lançamento de novos modelos de assinatura para os membros da banda japonesa de rock alternativo Scandal.

A nova Mami Sasazaki Stratocaster apresenta um acabamento Vintage White sobre um corpo em alder com headstock a condizer. O instrumento dispõe de fingerboard em rosewood com 22 trastes e braço com perfil Modern C a D em maple, vendo ainda incorporados humbuckers Mami Custom com um padrão geométrico desenhado pelo próprio Sazaki. De destacar também o tremolo de dois pontos Gotoh 510T-FE1 e o conjunto de tuners Fender Deluxe.

Já a Arctic White Haruna Ono Telecaster Boost, para além do headstock condizente e do hardware prateado, recebe corpo em mogno com braço em maple a adoptar perfil C e fingerboard de 22 trastes.

Na electrónica, a guitarra é equipada com um par de humbuckers Shawbucker ligados a dois controlos de volume e tone. Há ainda uma ponte Adjusto-Matic com tailpiece para proporcionar uma vibe ao estilo Les Paul. Ambos os instrumentos são exclusivos ao mercado japonês.