#Guitarrista

Notícias

Fender Jag-Stang de Kurt Cobain volta ao mercado

Publicado há

-

Depois do anúncio efectuado no Verão, a Fender Jag-Stang de Kurt Cobain regressa ao mercado para assinalar o 30º aniversário do lançamento de Nevermind, dos Nirvana. Originalmente concebida em 1993, a Jag-Stang combina elementos dos modelos Jaguar e Mustang e apresenta-se de acordo com a visão original de Cobain, que embora não tenha vivido tempo suficiente para ver o produto final chegar às lojas chegou a actuar ao vivo com um protótipo.

A Jag-Stang recebe corpo em alder e braço em maple com perfil C, com fingerboard em rosewood e 7,25″ de raio composto, e escala curta de 24″ com inlays em madre-pérola. Na electrónica recebe um humbucker personalizado na posição da ponte e um single-coil no braço, controlados a partir de potenciómetros individuais de volume e tone, assim como um par de sliders Mustang que possibilitam a combinação de quatro timbres diferentes, para uma maior versatilidade sonora. O modelo recebe ainda uma ponte Mustang vintage com tremolo, tuners vintage e escudo em quatro camadas de madre-pérola.

Como não poderia deixar de ser, a guitarra é disponibilizada em versões para esquerdinos e destros, nos acabamentos Fiesta Red e Sonic Blue.