#Guitarrista

Notícias

Fender e Guitar Center apresentam novos modelos American Ultra com acabamento Umbra Burst

Publicado há

-

A Fender juntou-se à Guitar Center para apresentar uma edição limitada de guitarras eléctricas e baixos, a Umbra Burst. A versão aprimorada dos modelos American Ultra mantém-se fiel ao ADN do alinhamento dos seus predecessores, oferecendo o mesmo tipo de especificações que receberam críticas muito positivas do público e da imprensa em 2021.

A principal reforma chega-nos através do departamento estético, com cada um dos modelos a receber um topo em Umbra Burst e headstock de cor preta. As guitarras são ainda equipadas com fingerboards em ébano ao invés da usual alternativa em rosewood dos modelos American Ultra.

A nova colecção consiste da convencional Stratocaster, que surge numa configuração em HSS, de uma Telecaster e de um baixo Precision. As Stratocasters HSS apresentam um humbucker Ultra Double Tap instalado na posição da ponte, que faz equipa com um par de single-coils Ultra Noiseless Hot ao centro e na posição do braço. Na Stratocaster ortodoxa, podemos encontra um trio de pickups Ultra Noiseless Hot.

Em termos de construção, as Strats recebem corpos em ash ou alder, assim como braços em maple com perfil D moderno com fingerboard em ébano com raio composto de 10″-14″ e 22 trastes médio-jumbo. Outros apontamentos incluem os tremolos de dois pontos Fulcrum, switch de cinco posições e o habitual trio de potenciómetros com o acrescento de um toggle American Ultra S-1 que permite adicionar o pickup do braço em qualquer posição.

Quanto à Telecaster, esta é-nos apresentada com um par de pickups Ultra Noiseless Vintage, fingerboard em ébano com raio composto de 10″-14″, braço em maple com perfil D moderno e pestana em osso. Recebe um switch de três posições, potenciómetros de volume e tone e um sistema de ponte fixa.

Já o novo baixo Precision repete as mesmas características do braço e do fingerboard, assim como os pickups que podemos encontrar na Telecaster.