#Guitarrista

Notícias

Fender celebra 75º aniversário com modelo de assinatura de Chrissie Hynde, dos Pretenders

Publicado há

-

De forma a assinalar o seu 75º aniversário, a Fender anunciou um novo modelo de assinatura baseado numa Telecaster para a fundadora e líder dos Pretenders, Chrissie Hynde.

A guitarra é uma recriação da Fender Telecaster de ’65 da artista, um modelo que pode ser ouvido na ampla discografia da banda e em centenas de concertos, dispondo de corpo em amieiro com acabamento Ice Blue Metallic, artificialmente envelhecido para conferir ao instrumento um visual desgastado pelo tempo. O braço em maple adopta perfil “C” de meados da década de 1960, com fingerboard em rosewood com radius de 7,25”.

No departamento da electrónica, podemos encontrar um par de single-coils cujo estilo remonta aos anos ’50, desenvolvidos para imitar as vozes do setup original de Chrissie, e ligados a potenciómetros de volume, tone e um selector de três posições.

Mas nem tudo nesta guitarra é vintage, com os locking tuners a adoptar a tecnologia dos tempos modernos para oferecer uma maior estabilidade de afinação e rápida mudança de cordas. O hardware inclui uma ponte em aço inoxidável e escudo cromado.

Vê a guitarra em acção: