De forma a assinalar o seu 75º aniversário, a Fender anunciou um novo modelo de assinatura baseado numa Telecaster para a fundadora e líder dos Pretenders, Chrissie Hynde.
A guitarra é uma recriação da Fender Telecaster de ’65 da artista, um modelo que pode ser ouvido na ampla discografia da banda e em centenas de concertos, dispondo de corpo em amieiro com acabamento Ice Blue Metallic, artificialmente envelhecido para conferir ao instrumento um visual desgastado pelo tempo. O braço em maple adopta perfil “C” de meados da década de 1960, com fingerboard em rosewood com radius de 7,25”.
No departamento da electrónica, podemos encontrar um par de single-coils cujo estilo remonta aos anos ’50, desenvolvidos para imitar as vozes do setup original de Chrissie, e ligados a potenciómetros de volume, tone e um selector de três posições.
Mas nem tudo nesta guitarra é vintage, com os locking tuners a adoptar a tecnologia dos tempos modernos para oferecer uma maior estabilidade de afinação e rápida mudança de cordas. O hardware inclui uma ponte em aço inoxidável e escudo cromado.
Os Gaerea, uma banda portuguesa de black metal, anunciaram uma colaboração com a STRAP para a criação de correias de guitarra personalizadas. São três modelos únicos em couro de alta qualidade cuja compra poderá ser efectuada na loja online dos Gaerea.
Depois de em Novembro passado a Boss ter confirmado a muito aguardada reedição do HM-2 Waza Craft, o fabricante japonês deu agora a conhecer a imagem do protótipo do pedal num grupo privado do Facebook.
O Presidente da Boss, Yoshi Ikegami, escreveu: «Este é o primeiro protótipo cosmético do HM-2W. Procurámos manter o visual autêntico do HM-2 e utilizar os icónicos potenciómetros laranja.»
O HM-2 original é conhecido pela influência que teve no desenvolvimento do death metal da Suécia.
A Line 6 anunciou o novo HX STOMP XL, uma versão aumentada e com mais interruptores do célebre processador compacto HX STOMP, facilitando desta forma o seu funcionamento e a interacção com o utilizador.
O HX STOMP XL conta com o mesmo processador SHARC da versão mais pequena, garantindo uma gestão avançada do DSP e um arsenal de 300 amplificadores, efeitos e colunas, assim como modelação de gama HX e gama cristalina dinâmica de 123dB, já característica dos produtos Helix/HX da Line 6.
As últimas versões de Firmware Helix beneficiam ainda o HX STOMP com linhas de processamento até oito blocos simultâneos e de efeitos avançados, como é o caso do Pitch Shifting polifónico.
A disponibilidade do HX STOMP XL está prevista para Abril de 2021 pela quantia de €730 + IVA.