#Guitarrista

Notícias

Fender apresenta novos modelos da série American Ultra Luxe

Publicado há

-

Depois de um primeiro anúncio na NAMM em Janeiro passado, a Fender lança agora oficialmente quatro novos modelos da gama American Ultra Luxe.

Algumas das novas características incluem a aplicação de trastes em aço inoxidável, braços com perfil D e arestas do fingerboard de 22 trastes ultra laminadas. As opções de bobinamento são também avançadas, com contornos nas costas bem realçados e headstocks com acabamento condizente com o corpo da guitarra. O hardware apresenta-se cromado e as pestanas são em osso.

Com preços sempre superiores aos $2.200, a American Ultra Luxe Stratocaster dispõe de corpo em ash com pickups Ultra Noiseless Vintage, com o switch S-1 instalado no potenciómetro de volume a adicionar o pickup do braço às posições um e dois. Disponível nos acabamentos Sunburst em dois tons com fingerboard em rosewood e Sunburst com Plasma Red Burst a ver atribuído um fingerboard em maple. A versão da Stratocaster com Floyd Rose HSS recebe pickups single-coil Ultra Noiseless Hot e um humbucker Ultra Double Tap, assim como sistema tremlo Floyd Rose original. O humbucker permite a função split-coil através do switch S-1. Disponível em Silverdust com fingerboard em maple ou Mystic Black com fingerboard em rosewood.

Já a nova edição da Telecaster recebe o mesmo tipo de construção com o corpo em ash, pickups Ultra Noiseless Vintage, fingerboard em rosewood e uma pestana TUSQ. Também o switch S-1 é incorporado no potenciómetro de master volume, activando o modo em série no pickup central. Disponível em Transparent Surf Green e Sunburst de dois tons. Na versão Floyd Rose, a Telecaster recebe um par de humbuckers Custom Double Tap com função coil-split através de um potenciómetro push/push. Disponível em Mystic Black com fingerboard em maple.