Publicado há
11 meses-
Por
Joel CostaComo acontece todos os anos por esta altura, os master builders da Fender Custom Shop serviram-se de todo o seu talento e inspiração para criar uma gama única de guitarras eléctricas inseridas dentro da colecção Prestige. Com maior ênfase nos modelos Telecaster, a colecção conta ainda com uma Stratocaster, um baixo e dois modelos offset.
Greg Fessler Prestige Ghost Town Telecaster
O master builder Greg Fessler inspira-se nas viagens do seu colega Dale Wilson pelas cidades fantasmas do velho oeste sulista, apresentando uma artwork da autoria do artista Dave Newman. O corpo é apresentado em ash com electrónica bobinada à mão por Josefina Campos e Merle Haggard. A guitarra está disponível pela quantia de $17,500.
Todd Krause Prestige Jazzmaster
Com este offset, Todd Krause procura criar uma versão moderna do design clássico da Jazzmaster. A guitarra inclui um pequeno escudo sobreposto ao acabamento em Olympic White, com braço em roasted maple serrado de forma a não ser tão vulnerável à distorção. Quanto ao valor, situa-se nos $11,250.
Kyle McMillin Prestige Thinline Telecaster
Esta Thinline Telecaster destaca-se pelo escudo em casca de haliote, com os pontos laterais e o logo da Fender presente no headstock a verem aplicado o mesmo material. Ao corpo em blackwood da Tasmânia junta-se um acabamento em Satin Tobacco Burst com binding de cor preta no tampo. Preço: $11,000.
Yuriy Shishkov Prestige Quilted ’60s Stratocaster
A única Stratocaster da colecção é um tributo ao modelo da década de 1960, apresentando topo em 4A quilted maple e corpo em roasted ash. Josefina Campos entra em acção mais uma vez em campo com a bobinagem manual dos pickups, vendo ainda aplicado hardware dourado e um acabamento em Deep Purple. Preço: $9,500.
Jason Smith Prestige Electric Sea Gems Esquire
Jason Smith, que se encontra à frente da Echovox, apresenta uma Esquire com arte da autoria de Laura Bennett. A construção do corpo da guitarra assenta em duas peças de alder, braço em maple e um fretboard fortemente laminado para um maior conforto e sensação vintage. Preço: $13,000.
Ron Thorn Prestige Hawaiian Dream Resonator
Talvez o modelo mais luxuoso de todos, a Hawaiian Dream Resonator foi construída para celebrar a rica herança musical deste Estado norte-americano, que inclui um amor muito próprio por guitarras de slide e aço. Com um formato Telecaster construído a partir de koa, esta madeira fina promete volume adicional e uma maior projecção da ressonância, aqui trabalhada em conjunto com um preamp activo.
O fretboard foi preparado em flor havaiana, com os marcadores a adoptarem uma mistura de madre-pérola, haliote e pedras semi-preciosas. A guitarra chega ao mercado pelo valor de $36,500.
Vincent Van Trigt 1952 Peacock Precision Bass
Uma espécie de sequela da Flamingo Telecaster que integrou a colecção Prestige de 2021, Van Trigt volta a trabalhar com o entusiasta Ian Ward, que empresta a sua arte para a composição gráfica do modelo. Josefina Campos assume a bobinagem manual dos pickups e os anéis personalizados. O headstock revertido presta homenagem ao falecido baixista dos ZZ Top, Dusty Hill. Disponível por $22,500.
Paul Waller Prestige Saint John’s Skeleton Telecaster
Com uma arte criada pelo pintor David Kassan, este modelo de seis cordas inspira-se no mesmo São João que se pode encontrar na Catedral Divina de Nova Iorque e está disponível pela quantia de $21,500.
Fender Limited Edition Annual Collection
Entre os modelos de edição limitada que constam da colecção Annual, podemos encontrar a Caballo Tono Ligero Relic Telecaster, aqui equipada com pickups T.V. Jones, potenciómetros 500K e configuração HS com um humbucker no braço e um single-coil na ponte.
Há ainda lugar para a Red Hot Strat Super Heavy Relic, com Red Hot Strat pickups e electrónica vintage modificada com circuito de timbre Greasebucket.
Esta história começa com quatro ex-estudantes de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho que, à procura de deitar as...
Com design ao estilo de Coimbra, a Guitarra Portuguesa de Andy Manson recebe costas e ilhargas em rosewood indiano, topo...
«É um disco com muito mundo.» Hoofmark regressa aos discos com Blood Red Lullabies, naquela que é uma celebração de...
Os Mudhoney anunciaram o lançamento do seu 11º álbum de estúdio, Plastic Eternity. Com data de lançamento agendada para 7...
Já é conhecido o cartaz da edição de 2023 do Festival Django Portugal, cuja missão passa por trazer o melhor...