#Guitarrista

Notícias

Fender acrescenta nova Telecaster à gama Acoustasonic Player

Publicado há

-

A Fender revelou a nova Acoustasonic Player Telecaster, naquela que é uma versão mais abreviada e económica da série híbrida Acoustasonic.

Dispondo do sistema de pickups desenvolvido entre a Fender e a Fishman, assim como um single-coil Modern N4 Noiseless, o modelo garante vozes acústicas e eléctricas, maleáveis a partir de um selector de três posições que substitui o original de cinco. O switch oferece sonoridades acústicas quando movido para cima e sonoridades eléctricas quando em baixo, com a posição central a disponibilizar uma mistura dos dois. Cada um destes três modos é equipado com um par de vozes, totalizando seis diferentes sonoridades.

Outra das alterações é a forma como a electrónica do modelo é alimentada, aqui servindo-se de uma pilha de 9V ao invés da pilha recarregável de lítio presente nos primeiros modelos da gama.

A construção, que tem lugar no México, é semelhante a modelos anteriores, à excepção do rosewood que aqui substitui o ébano no fretboard e na ponte. A nova Acoustasonic Telecaster chega ao mercado pelo valor de €1,199.