#Guitarrista

Notícias

ESP recria modelos dos anos 80 com novos acabamentos Rainbow Crackle

Publicado há

-

A ESP expandiu a gama LTD ’87 com os novos acabamentos Rainbow Crackle, recriando assim os primeiros instrumentos que o fabricante introduziu na década de 1980.

Os modelos Eclipse ’87 NT e Eclipse ’87 recebem construção neck-through, com fretboard em ébano de Makassar e braço em três peças de maple com escala de 24,75″. Os pickups incluem um Seymour Duncan ’59 no braço e um Seymour Duncan JB na posição da ponte, com função coil-split em ambos. Existe também uma versão da Eclipse ’87 com Floyd Rose double-locking.

O modelo Mirage Deluxe ’87 dispõe de escala com 25,5″ de comprimento, braço bolt-on em maple, fretboard em ébano do Makassar e corpo em alder. Na electrónica vê instalado um Seymour Duncan Hot Rail na posição do braço e um Seymour Duncan Distortion na posição da ponte, ambos com função coil-split.

Já a M-1 Custom ’87 recebe uma construção neck-through com braço em três peças de maple, corpo em alder e fretboard nas mesmas características dos seus pares. O layout da electrónica é mais simples, jogando com apenas um Seymour Duncan Distortion na ponte, com função coil-split através do potenciómetro do tone.