#Guitarrista

Notícias

ESP lança novos modelos de assinatura de Alexi Laiho

Publicado há

-

A ESP anunciou o lançamento de cinco novos modelos de assinatura do falecido guitarrista e vocalista dos Children Of Bodom, Alexi Laiho.

O desenvolvimento das guitarras contou com a colaboração do próprio Laiho, com o processo a ser iniciado um ano antes da sua morte. Os modelos Alexi Ripped e Alexi Hexed vão ser disponibilizados nas versões LTD e ESP Custom Shop, com a última a receber igualmente uma edição E-II.

A Alexi Ripped é o primeiro modelo de assinatura do guitarrista a contar com mais do que um pickup, com um humbucker EMG HZ F-H2 instalado na posição da ponte e um single-coil EMG HZ S2 no braço. A guitarra apresenta um design neck-through com corpo em alder, braço em maple com perfil U e fretboard em ébano. As versões E-II e ESP Custom Shop adoptam as mesmas características com a diferença da última ser construída de forma artesanal. Os modelos contam ainda com locking tuners Gotoh, strap locks ESP, ponte Floyd Rose Original e switch active boost ESP MM-04. Já a versão LTD apresenta tuners Grover, ponte Floyd Rose 1000 e um selector de três posições.

A Alexi Hexed assenta essencialmente num único humbucker passivo EMG HZ F-H2. O corpo em alder junta-se a um braço de três peças de maple com fretboar em ébano parcialmente recortado.

O músico finlandês faleceu em Janeiro de 2021, com 41 anos.