#Guitarrista

Notícias

ESP avança ultra-limitada Pyrograph Series

Publicado há

-

A ESP anunciou a nova Pyrograph Series, uma linha constituída por três guitarras eléctricas cujo acabamento é criado à mão por Dino Muradian, um artista que usa o fogo como pincel.

A série é composta pela M-I FR-DLX Skulls & Crows, M-II Hardtail Great Wave e TE-II Hardtail Snake Skin, estando apenas disponíveis dez unidades de cada modelo. As três guitarras foram construídas pela ESP North Hollywood, no Estado da Califórnia.

ESP USA M-I FR-DLX Skulls & Crows

Corpo em mogno com folha de flamed maple e braço de 24 fretes em maple, com fingerboard em ébano. A electrónica inclui um único humbucker Seymour Duncan ’59 Custom Hybrid na posição da ponte, controlado por um potenciómetro de volume com função push-pull e tecnologia coil splitting. O sistema de tremolo é o da Floyd Rose.

ESP USA M-II Hardtail Great Wave

Partilha das mesmas características de construção do modelo anterior e na electrónica aposta numa configuração HH com pickups Seymour Duncan (um Sentient na posição do braço e um Pegasus na ponte). Os controlos são ajustados por via de potenciómetros de volume e tone, e por um three-way switch. A função push-pull também está presente no controlo do tone. A ponte é uma Hipshot fixa com tarraxas Sperzel Trim-Lok e perfil U.

ESP USA TE-II Hardtail Snake Skin

O corpo é em mogno mas diferencia-se dos seus pares pelo top em quilted maple. A completar a construção está o braço bolt-on com perfil U. A guitarra vem equipada com um set de humbuckers Seymour Duncan Saturday Night Special, controlados através de potenciómetros de volume, tone e um three-way switch.