#Guitarrista

Notícias

Epiphone revela novo modelo de assinatura de Alex Lifeson, dos Rush

Publicado há

-

A Epiphone uniu-se à lenda dos Rush, Alex Lifeson, para criar um novo modelo de assinatura de baixo custo: a Les Paul Axcess Standard.

A guitarra possui corpo em mogno com entalhe de grandes dimensões e folheado AAA flame maple, para além do tróculo Axcess. O braço em mogno, por sua vez, apresenta um “perfil Lifeson” mais fino e uma escala de louro indiano com incrustações em trapézio e 22 trastes médio jumbo.

A guitarra é encabeçada por um vibrato de bloqueio duplo Graph Tech Ghost estilo Floyd Rose que é equipado com um sistema piezo modular em cada saddle para converter vibrações de cordas em tons acústicos amplificados. Este sistema piezo também significa que a guitarra está equipada com duas saídas. Em termos de captadores, temos um humbucker Epiphone Ceramic Pro na posição do braço e um ProBucker 3 na ponte, controlados por um selector de três posições, além de controlos de volume individuais – ambos equipados a função push / pull – para a dupla de humbuckers.

Além disso, a guitarra conta com um potenciómetro de master tone e um controlo de volume piezo – também com função push / pull – para ligar e desligar o sistema. O sinal piezo também pode ser combinado com os humbuckers para uma maior versatilidade de timbre. A guitarra chega ao mercado por um valor de $899.