#Guitarrista

Notícias

Epiphone recupera modelos Coronet, Wilshire e Crestwood

Publicado há

-

A Epiphone anunciou novas versões de três designs clássicos da década de 1950 até agora extintos, e o melhor de tudo é que as versões de 2020 da Coronet, Wilshire e Crestwood são bastante económicas!

A nova versão double-cutaway da Coronet é a mais económica desta colecção, custando aproximadamente 330 euros. A guitarra ostenta um único pickup Epiphone Pro P-90 Dogear, configurado num corpo em madeira de mogno. A ponte é uma Epiphone Lightning Bar.

Nos últimos anos, a Wilshire ganhou fama por ser o modelo de assinatura de Frank Iero, dos My Chemical Romance, no entanto esta nova encarnação leva o modelo até 1959, precisamente o seu ano de origem. Tal como a Coronet, o corpo desta double-cutaway é construído em madeira de mogno, divergindo na componente electrónica ao acomodar um par de pickups Epiphone Pro P-90 Soapbars, controlados através de dois conjuntos de volume e tone. A ponte é uma Epiphone Locktone Tune-O-Matic e o preço ronda os 380 euros.

A fechar a lista está a Crestwood, o primeiro design original da Epiphone que remonta ao ano de 1958, ainda que o modelo de 2020 se baseie na 1959 Custom. A guitarra vem configurada com dois Epiphone Pro Mini Humbuckers. A ponte Tune-O-Matic inclui tailpiece vibrato Tremotone e estará disponível no mercado por cerca de 460 euros.