#Guitarrista

Notícias

Epiphone presta homenagem à primeira SG com nova ’61 Les Paul SG Standard

Publicado há

-

A Epiphone deu a conhecer o modelo 1961 Les Paul SG Standard, a nova adição ao catálogo de eléctricas que presta tributo à primeira SG alguma vez criada.

A guitarra carrega “Les Paul” no nome, como acontecia originalmente, antes de ser removido para ficar conhecida apenas como SG, que significa Solid Guitar. A nova Epiphone procura recriar a sua homónima da Gibson.

O escudo de cinco camadas surge com metade do tamanho normal, dispondo quatro potenciómetros, um switch no formato arruela e um toggle switch em tom creme. À configuração da guitarra, que é disponibilizada nos acabamentos Aged Sixties Cherry e Aged Classic White, juntam-se os tuners Deluxe Double Ring da Epiphone, binding em creme e o hardware apropriado ao modelo em questão, como é o caso da ponte LockTone Tune-O-Matic e a tailpiece LockTone Stop Bar.

Em termos de construção, a 1961 Les Paul SG Standard recebe corpo em duas peças de mogno em oposição à peça única encontrada na Gibson, com braço no mesmo material e perfil SlimTaper C. O fretboard em laurel indiano possui raio composto de 12″ e é adornado por 22 trastes médio-jumbo com pestana Graph Tech.

No departamento dos pickups, o modelo surge equipado com humbuckers Gibson Burstbucker, controlados a partir de um circuito que vê incluídos potenciómetros CTS e condensadores Mallory.

A Epiphone 1961 Les Paul SG Standard chega ao mercado por um valor aproximado aos €750.