#Guitarrista

Notícias

Epiphone lança nova Billie Joe Armstrong Les Paul Junior

Publicado há

-

O vocalista e guitarrista dos Green Day, Billie Joe Armstrong, viu o seu novo modelo de assinatura juntar-se à família Les Paul Junior. O modelo económico com selo da Epiphone recebe corpo e braço em mogno com fretboard em louro indiano a acomodar 22 trastes médio-jumbo. Tal como a versão original da Gibson, a guitarra dispõe de um único pickup instalado na posição da ponte, neste caso um Epiphone PRO P-90. Os controlos são também limitados a dois potenciómetros CTS de master volume e tone.

Para além da assinatura do músico presente no verso do headstock, o modelo apresenta ainda uma ponte minimalista com pestana Graph Tech e um conjunto de tuners Epiphone Vintage Deluxe. A guitarra é igualmente disponibilizada na versão Player Pack (exclusiva aos Estados Unidos), fazendo-se acompanhar de um amplificador Epiphone 15G com canais clean e overdrive, assim como um EQ de três bandas e entrada aux. O braço desta versão recebe uma configuração bolt-on e dispensa a assinatura de Armstrong.

Disponível num acabamento Classic White, a Epiphone Billie Joe Armstrong Les Paul Junior chega ao mercado por um valor a rondar os €600.