#Guitarrista

Notícias

Epiphone lança colecção Slash

Publicado há

-

A Epiphone anunciou o lançamento da colecção Slash; um conjunto de guitarras eléctricas e acústicas desenvolvidas em parceria com o guitarrista dos Guns N’ Roses.

A nova gama vê a Slash Victoria Les Paul Standard receber um acabamento Goldtop, com a variante não-Victoria disponibilizada em Appetite Burst, November Burst, Anaconda Burst ou Vermillion Burst. Cada uma das Slash Les Paul Standard é construída com corpo em mogno e tampo em maple com flame maple veneer. O braço adopta perfil C e no sector do hardware e da electrónica podemos encontrar uma hardtail Locktone Tune-O-Matic de dois pontos, pestana Graph Tech, potenciómetros CTS e dois humbuckers Custom Probucker.

Quanto à acústica, trata-se de uma Slash J-45 com acabamento em Vermillion Burst e November Burst, e construída com mogno sólido nas costas e ilhargas, e tampo em Sitka spruce. Recebe também tuners Grover Rotomatic e pestana Graph Tech TUSQ com saddle. Na electrónica dispõe de um pré-amp LR Baggs VTC e um pickup debaixo do saddle. O fretboard tem raio composto de 16″, o que significa que é muito mais plano do que a maioria das acústicas.