#Guitarrista

Notícias

Epiphone: Conhece as novas acústicas Inspired By Gibson

Publicado há

-

A Epiphone alargou o seu leque de ofertas aos modelos acústicos. Inspiradas na Gibson, as novas Hummingbird, J-45 e J-200 seguem os passos dos seus progenitores tanto na estética como na própria construção. Os três modelos estão inseridos na série Inspired by Gibson e podes conhecê-los mais detalhadamente abaixo.

Epiphone Inspired By Gibson Hummingbird

Inspirada na icónica acústica da Gibson, a Hummingbird é apresentada com corpo em mogno e tampo em sitka spruce. O braço é igualmente em mogno, com escala de 20 trastes médio jumbo em laurel. Na electrónica serve-se de um pickup Fishman Sonicore e um pré Sonitone. O escudo é ornamentado e a cabeça adopta o estilo Kalamazoo. Disponível em modelos de seis e doze cordas, nos acabamentos Aged Cherry Sunburst e Aged Antique Natural.

Epiphone Inspired By Gibson J-45

Modelo inspirado na guitarra acústica mais vendida de sempre na Gibson, disponível nas edições single cutaway e sem cutaway. O corpo adopta um formato dreadnought em mogno com tampo sitka spruce e acabamento em Aged Vintage Sunburst. Já nos pickups, vai copiar as mesmas especificações da Hummingbird.

Epiphone Inspired By Gibson J-200

A J-200 respira o carácter do Velho Oeste. Com um corpo Super Jumbo em maple e tampo com as mesmas características dos seus pares, esta é uma guitarra puramente acústica, sem qualquer tipo de electrónica. O braço é construído em duas peças de maple com uma ripa central em madeira de mogno e está disponível nos acabamentos Aged Antique Natural Gloss e Aged Vintage Sunburst Gloss.

Os preços variam entre os 600 e os 750 euros.