#Guitarrista

Notícias

Epiphone: Colecção Prophecy é oficialmente lançada

Publicado há

-

A colecção Prophecy foi oficialmente lançada. Os modelos que integram a nova proposta da Epiphone oferecem uma abordagem moderna a alguns dos formatos clássicos da Gibson, sendo composta pela Flying V Prophecy, Prophecy Extura (uma nova variante da Explorer), Les Paul Prophecy e Prophecy SG.

Entre as quatro opções, a Extura destaca-se pela introdução de um novo formato de corpo, que combina elementos da Gibson Explorer e da Gibson Futura. De cintura mais fina e um cutaway mais profundo, o modelo vê uma melhoria no conforto e na facilidade de acesso a trastes superiores.

Os modelos da colecção Prophecy partilham o corpo em madeira de mogno com tampo em flame maple veneer. O braço é SlimTaper com fingerboard de 24 trastes jumbo em ébano, e na electrónica as guitarras são equipadas com um par de humbuckers Fishman Fluence Prophecy, o que permite ter acesso a três vozes distintas acessíveis através da função push-pull. A finalizar a configuração encontra-se a ponte Epiphone LockTone e locking tuners Grover.

Cada um dos modelos está disponível por aproximadamente €730.