#Guitarrista

Notícias

Epiphone anuncia regresso do modelo Frontier 51 anos depois da última produção

Publicado há

-

Cinquenta e um anos depois do modelo Frontier ter saído da fábrica da Gibson pela última vez, a Epiphone anuncia o regresso da acústica Frontier FT-110, com fabrico nos Estados Unidos.

Esta elegante actualização terá lugar na fábrica de Kalamazoo, local onde era construída originalmente, dando desta forma continuidade ao legado deixado entre 1958 e 1970.

No que respeita às características, o modelo será fiel ao seu ADN histórico, dispondo de tampo em sitka spruce solidificado por verso e laterais em maple. O braço adopta perfil C redondo e apresenta uma escala de 25,5” com fretboard em rosewood da Índia, aqui adornado por 20 trastes Legend com inlays rectangulares em madre-pérola. A ponte Belly Up é construída em rosewood da Índia e as tuning machines são Gotoh Keystone.

A Frontier segue o formato dreadnought e apresenta sistema X Bracing, que trabalha a par com um pickup instalado debaixo da área dos saddles para produzir tons limpos e prístinos, assim como timbres acústicos naturais, podendo ser esculpidos através de um sistema incorporado no interior da guitarra que dispõe de controlos de master volume e master tone.

Já no departamento da cosmética, o modelo apresenta-se com um acabamento Antique Natural ou Frontier Burst Nitrocellulose. O preço situa-se ligeiramente abaixo dos 4 mil dólares.