#Guitarrista

Notícias

Epiphone anuncia dois novos modelos inspirados na série ES da Gibson

Publicado há

-

A Epiphone está em alta! Depois de ter anunciado recentemente a série Prophecy e de ter recuperado designs históricos dos modelos Coronet, Wilshire e Crestwood, chega agora a vez de introduzir dois novos modelos inspirados na série ES da Gibson: a ES-339 e a ES-335.

Inspirada no design original da Gibson que data de 1958, a ES-335 apresenta um corpo semi-hollow em maple, com braço em mogno e perfil C, sendo coroada com a nova cabeça Kalamazoo. Na electrónica podemos encontrar um par de humbuckers Epiphone Alnico Classic Pro, controlados por um sistema padrão de potenciómetros CTS. Encontra-se disponível nos acabamentos Cherry e Vintage Sunbusrt.

Já o modelo ES-339 apresenta um corpo ligeiramente inferior ao seu par, ainda que partilhe das mesmas especificações. Também na electrónica inspira-se na sua irmã mais velha, recebendo dois humbuckers Alnico Classic Pro controlados por um conjunto de volume e tone. O acabamento gloss inclui Cherry, Pelham Blue, Vintage Sunburst e Natural.

Quanto ao valor de mercado, a ES-335 estará disponível por cerca de 460 euros. O modelo ES-339 custará aproximadamente 420 euros.