#Guitarrista

Notícias

Eddie Van Halen: Duas guitarras vão a leilão

Publicado há

-

Dois modelos de assinatura utilizados ao vivo por Eddie Van Halen vão a leilão no próximo mês através da Julien’s Auctions. A primeira guitarra a ser decidida pelo martelo é uma Kramer com acabamento em vermelho, branco e preto. O segundo modelo trata-se de uma EVH Charvel Art Series de 2004, com acabamento em preto e branco, semelhante ao encontrado na capa do primeiro disco dos Van Halen.

Estima-se que cada guitarra atinja um valor entre os 40 e os 80 mil dólares.

Notícias

Gibson lança nova app para iOS e Android

Publicado há

-

A Gibson lançou uma nova app para iOS e Android, descrita pela marca como “a única app de guitarras que precisas”.

Desenvolvida pela Zoundio – uma empresa de Estocolmo especializada em tecnologia musical – a Gibson App inclui aulas de guitarra interactivas com guias passo-a-passo para guitarra eléctrica e acústica, divididas em inúmeros géneros musicais e estilos.

A inclusão de Realidade Aumentada de Áudio permite uma reacção imediata por parte da app, uma vez que consegue ouvir aquilo que tocas em tempo real. A app inclui ainda entrevistas com artistas da Gibson, tutoriais e programação em vídeo, afinador digital, loja online e um técnico de guitarra virutal.

Continuar a ler

Notícias

Gibson celebra 60º aniversário da SG com duas edições de luxo

Publicado há

-

A Gibson decidiu celebrar o 60º aniversário do modelo SG através do lançamento de duas edições de luxo saídas da sua Custom Shop: a 1961 Classic White VOS SG Custom e a 1961 Cherry Red VOS SG Standard.

À data de publicação deste artigo, ainda não se conhece muita informação, no entanto, e porque são criações da Custom Shop, podemos acreditar que os detalhes históricos corresponderão ao exigido.

Continuar a ler

Notícias

Zoom anuncia nova pedaleira G6

Publicado há

-

A Zoom anunciou a G6, uma nova pedaleira carregadinha de modelos de amplificadores e efeitos.

Baseada na anterior unidade multi-efeitos da marca mas com uma série de expansões ao nível das funcionalidades, a G6 assume-se como o produto principal do catálogo da Zoom.

O touchscreen LCD é agora mais largo e inclui a função arrastar-largar de módulos para juntar até sete efeitos em simultâneo com um modelo de amplificador. A unidade vem com 135 efeitos pré-carregados e 70 bancos de resposta de impulso, todos gravados com diversos posicionamentos e combinações de microfones. É também possível acrescentar 100 bancos de resposta de impulso adicionais, criadas pelo utilizador.

A pensar nos guitarristas mais solitários, a G6 vem equipada com 68 ritmos, divididos em vários géneros e tempos. Inclui ainda a função infinite looper, que permite criar 256 loops com duração de 2 horas quando utilizado um cartão SD, ou 45 segundos sem cartão.

A G6, assim como a maioria das unidades multi-efeitos modernas, funciona como interface de áudio compatível com Mac e PC, o que significa que pode ser ligada a um computador através de uma porta USB.

A pedaleira inclui entradas e saídas de canal mono, send/return, left/mono/headphones e right, e input. O hardware vê incluído quatro controlos giratórios, seis footswitches e um pedal de expressão.

Continuar a ler