#Guitarrista

Notícias

Duesenberg apresenta 5 novos modelos para 2021

Publicado há

-

A Duesenberg anunciou cinco novos modelos eléctricos para 2021, incluindo modelos de assinatura para Jeff DaRosa (Dropkick Murphys) e Tom Bukovac.

Falken

A Falken introduz um novo formato de corpo por parte da Duesenberg, vendo uma construção em amieiro de forma a fornecer uma resposta elegante e melhorar o sustain e a resistência do feedback. O braço em maple adopta perfil D médio e vê a escala em rosewood da Índia com 22 trastes jumbo.

A Falken vem equipada com dois pickups Split/King e um switch. A ponte está disponível nas opções fixa ou com vibrato, com a última a incluir um Duesenberg Radiator Tremola.

Senior

De design simples, a Senior vê incluído um único pickup Split/King e um selector de três posições para alternar entre single-coil, humbucker e uma sonoridade intermédia. O corpo é em mogno, o que alivia o peso e confere ressonância, dispondo de hardware Duesenberg, desde os tuners até à ponte.

Fairytale

Uma guitarra havaiana versátil com uma variedade de apontamentos no hardware que permitem uma melhor experiência e criação de tones. Apresenta ainda um par de pickups Split/King conectados a potenciómetros de volume e tone, um selector de três posições e switches para alternar entre vozes.

Alliance Series Jeff DaRosa

A construção é em tudo semelhante ao modelo Senior, com a guitarra de Jeff DaRosa a ver incluído um pickup Split/King na posição da ponte. O potenciómetro de volume vê reduzido o ângulo de rotação para ajustes de volume mais rápidos. Inclui ainda o armrest conhecido dos banjos.

Alliance Series Tom Bukovac

Esta semi-hollow foi desenvolvida para Tom Bukovac, músico se sessão veterano cujo trabalho pode ser ouvido em álbuns de Stevie Nicks, Vince Gill, Keith Urban e muito mais. A guitarra consiste de corpo e braço em maple com fingerboard em rosewood da Índia. A oferecer uma vasta selecção de tones temos um par de humbuckers GrandVintage e um piezo. No Hardware podemos ver um Diamond Deluxe Tremola, Z-Tuners da Duesenberg e uma ponte com saddles de aço Piezo.