#Guitarrista

Artigos

Dia Internacional da Mulher: 4 guitarristas que precisas de conhecer

Publicado há

-

Neste Dia Internacional da Mulher, a Guitarrista destaca quatro guitarristas que conquistaram sucesso e exposição mundial com o seu trabalho recente.

Orianthi está de volta aos discos a solo depois de uma interrupção de seis anos, exibindo uma nova palete de timbres e de momentos cheios de inspiração, ou não tivesse a sua formação musical acontecido ao lado de lendas da guitarra como Steve Vai. Do novo disco, O, podem esperar uma sonoridade rock’n’roll calejada de riffs quentes e solos crescentes, tudo isto embalado em dez faixas tão dinâmicas quanto densas.

Emily Wolfe mantém vivo o espírito cru e indomável do blues-rock, alimentando-o com a sensibilidade do pop e uma estrutura salpicada por camadas de gain.

Gabriella ‘Guitar Gabby‘ Logan é natural do Estado norte-americano de Atlanta e faz-se acompanhar de uma inconfundível ESP LTD M-50 FR com acabamento em lime green. Em tempos recentes conseguiu construir um nome sólido através de uma mistura de elementos do rock, metal, funk r&b e prog, tocada de forma aguerrida. No vídeo acima, Guitar Gabby serve-se da atmosfera criada pelo trânsito e pelo cenário urbano em que se encontrava para criar algo original.

O novo álbum de St. Vincent tem lançamento previsto para Maio de 2021, marcando o regresso da artista aos discos quatro anos após a edição de Masseduction. A música de St. Vincent regista funk, groove e electricidade suficiente para ter sido convidada por Dave Grohl e Krist Novoselic a interpretar Lithium na cerimónia que viu os Nirvana deixar o seu nome no Rock & Roll Hall of Fame.