Publicado há
6 meses-
Por
Joel CostaO austríaco H. Daemonenwacht empresta um grande conjunto de talentos aos seus Cruciatus Infernalis, responsabilizando-se pelas guitarras, bateria, baixo, sintetizadores e voz. Depois de fecharem 2021 com Untot, aquela que é a segunda parte de uma trilogia sónica, o músico fala à Guitarrista sobre a sua guitarra de eleição, uma Yamaha EG 112, e o equipamento de que se serve para produzir a sonoridade maléfica da banda.
Guitarra: «A minha guitarra apresenta uma configuração HSS, com dois potenciómetros para tone e volume e uma barra whammy. É uma solid body feita de alder com braço serrado em maple. Tenho que admitir que, para mim, o destaque absoluto desta guitarra é o facto de necessitar de muito power para fazer as notas soarem limpas, o que me permite expressar a agressividade na minha música melhor ainda.»
Amplificação: «De momento só uso amplificadores de modelação digital. Para a secção rítmica uso o Hellbeast e para os solos um Sigma Amp. Tudo o resto é executado com o simulador TrveCab. Uma vez que é tudo desenvolvido digitalmente, posso adaptar o som às paisagens sonoras que as músicas exigem, o que é especialmente importante quando se tratam de temas que recorrem muito ao uso de sintetizadores. A parte orquestral é sempre escrita e executada primeiro, pelo que as guitarras necessitam de preencher os buracos sonoros existentes.»
Efeitos: «O toque final é conseguido através de um sintetizador vintage da Yamaha, baseado nas unidades da década de 1980. Tal faz com que a guitarra se pareça com uma parede sonora, importante para os temas mais pesados e para o ambiente que os temas procuram representar.»
O tema-título do EP pode ser ouvido na compilação que acompanha a edição de Janeiro da Guitarrista, à venda nesta ligação.
O Editor da Guitarrista Joel Costa, e o luthier Nelson Vaz, responsável pela Olívia Guitars e Oficina dos Instrumentos, uniram-se...
A D’Angelico anunciou dois novos modelos eléctricos: a Excel DC XT e a Excel SS XT. Essencialmente, as novas guitarras...
A Gibson aliou-se a Dave Mustaine, dos Megadeth, para o lançamento do modelo de assinatura Flying V EXP Rust In...
Convertido pelas unidades de modulação digitais da Helix, o líder dos franceses Montserrat fala à Guitarrista sobre o material por...
A EVH anunciou o lançamento de quatro novos modelos para o Verão de 2022, cinluindo uma edição limitada da 5150...