#Guitarrista

Notícias

Cort apresenta actualização do modelo G290 FAT II

Publicado há

-

A Cort anunciou uma versão actualizada da eléctrica G290 FAT, agora renomeada como G290 FAT II, e que recebe todo um conjunto de novas características.

O corpo, agora em alder, vem substituir a escolha original de swamp ash ou sassafras, unindo-se a um braço e fingerboard em roasted maple. O topo em flame maple permanece na lista de especificações, sendo apresentando no novo acabamento Trans Burst Black, ao mesmo tempo que mantém disponíveis os acabamentos originais Antique Violin Burst e Bright Blue Burst.

Também o departamento de hardware recebeu actualizações, desde os pontos laterais Luminlay aos locking tuners escalonados da Cort, não esquecendo a pestana Graph Tech Black TUSQ. Uma string tree para a primeira e segunda corda foi igualmente acrescentada à lista de alterações, prometendo assim um sustain melhorado.

Quanto aos restantes elementos, são os mesmos que podemos encontrar no modelo original: escala de 25,5″, ponte em inox Cort CFA-III, fretboard com raio composto de 12″-15.75″ e braço com perfil Ergo-V para uma experiência mais confortável. Na electrónica somos servidos pelos humbuckers originais Voiced Tone VTH-77, controlados a partir de um selector de cinco posições que garante acesso a timbres de single-coil nas posições 2 e 4.

A G290 FAT II está disponível pela quantia de $1,149.