#Guitarrista

Notícias

Córdoba apresenta Stage: electro-acústica com cordas nylon e pickups Fishman

Publicado há

-

A Córdoba anunciou o lançamento do modelo Stage, a primeira guitarra electro-acústica com cordas em nylon equipada com um novo sistema de pickups desenvolvido em parceria com a Fishman.

O corpo em mogno é sólido mas construído inteiramente em câmara, o que significa que o instrumento apresenta-se leve mas ressonante, graças à vibração do topo em spruce. O corpo recebe ainda tampo em flame maple veneer, com um acabamento em Edgeburst. Já o braço é construído a partir de três peças de mogno, com fretboard em pau ferro, aqui um pouco mais fino na zona da pestana e com um raio composto ligeiramente mais aproximado ao que podemos encontrar na maioria das guitarras clássicas, com 16″. Tal valor ajuda a obter uma experiência mais familiar com a conseguida através de uma guitarra com cordas de aço, sem que a influência clássica da guitarra seja removida na íntegra.

O corpo é fino, com apenas 40 mm, e um tamanho lateral mais pequeno do que a maior parte dos modelos em nylon. O cutaway permite também um acesso total a todos os seus 22 trastes.

Os pickups têm como missão interceptar problemas com o feedback que possam surgir durante uma performance com uma guitarra hollow com cordas nylon a volumes superiores, algo também combatido pela construção sólida e em câmara da guitarra, produzindo uma sonoridade através de uma mistura de um transdutor debaixo do saddle e um microfone interno, assim como um novo sistema preamp com controlos de volume, tone e de mistura entre o transdutor e o micro.

A Córdoba Stage chega ao mercado por um valor próximo aos €970.