#Guitarrista

Notícias

Collings em bom momento de forma com a nova I-35 LC Vintage

Publicado há

-

Depois do anúncio da eléctrica 470 JL e da acústica CJ-45 T, a Collings aproveita o bom momento criado para revelar a elegante I-35 LC Vintage, uma actualização da original I-35 que passou por numerosos protótipos até chegar à sua versão final.

A construção assenta numa nova receita meticulosa que assegura que apenas as madeiras com uma direcção específica são incluídas no processo composto por corpo e topo em maple laminado, braço em maple das Honduras e fretboard em rosewood. O center block é também em maple. A escala é de 24 7/8” e o modelo é disponibilizado nos acabamentos Aged Blonde, Aged Tobacco Sunburst, Aged Faded Cherry e Aged Jet Black.

De forma a garantir um visual desgastado, a Collings submeteu a nova criação a um processo de envelhecimento que permitiu que o hardware cromado oxidasse e que o acabamento em verniz atingisse um aspecto convidativo.

No que diz respeito à electrónica, a nova I-35 LC Vintage é equipada com pickups Custom Throbak, dois potenciómetros de volume e outro par destinado ao tone, e um three-way switch. A Collings garante uma versatilidade que cobre um leque variado de sonoridades, desde tons limpos articulados até estalos incisivos e barulhentos.