#Guitarrista

Notícias

Charvel apresenta modelos de assinatura de Guthrie Govan e Rick Graham

Publicado há

-

A Charvel anunciou dois novos modelos de assinatura para os virtuosos Guthrie Govan e Rick Graham, que desenvolveram os novos designs com o objectivo de fortalecer a técnica expansiva que lhes é conhecida, aliada a um conjunto de características impressionantes.

Charvel Rick Graham Signature MJ DK24 2PT CM

O modelo de assinatura de Rick Graham chega-nos com um acabamento em azul celeste. O corpo em basswood adopta o formato Dinky, aqui esculpido de forma a facilitar o acesso aos trastes superiores. O braço bolt-on em maple recebe um tratamento caramelizado, completo com um radius de 12″-16″ e 24 trastes jumbo em inox. O músico optou por uma ponte tremolo Gotoh Custom 510 recuada, locking tuners Gotoh e um headstock ao estilo Stratocaster. Quanto à electrónica, a guitarra de Graham apresenta-se com uma configuração HSS, com pickups especialmente desenvolvidos para Rick Graham e que se adequam a tudo o que se encontra entre timbres limpos e delicados até ao caos do high-gain.

Charvel Guthrie Govan Signature MJ San Dimas SD24 CM

Já o modelo de Guthrie Govan é construído no Japão e dispõe de um elegante acabamento Sunburst de três tons. O corpo é em basswood com tampo em ash. O braço bolt-on em maple é reforçado com grafite e o fretboard com radius de 12″-16″ e 24 trastes jumbo em inox recebe um acabamento camarelizado. O hardware vê instalado uma ponte Charvel locking tremolo com barra tremolo pop-in e brass block, assim como locking tuners Gotoh. Na electrónica recebe três pickups Charvel dispostos na configuração HSH e controlados através de um switch de cinco posicções com dois mini-toggles adicionais para acesso a timbres genuínos de single-coils.

As guitarras chegam ao mercado em Setembro e Outubro de 2021, respectivamente, por valores um pouco acima dos $2,500.