#Guitarrista
Line 6

Música

Brian May sente que os Queen não deram o seu melhor no icónico concerto do Live Aid

Publicado há

-

Fotografia: Neil Preson

Em recente entrevista à revista Total Guitar, o guitarrista dos Queen, Brian May, afirmou que apesar dos elogios que a banda recebeu após o icónico concerto de beneficência do Live Aid, no ano de 1985, estava consciente que não tinha sido a melhor performance da banda.

O músico explicou que apesar dos aplausos, deixou o palco com receio de ter sido uma das performances mais fracas dos Queen: «Não fomos lá para roubar o espectáculo. Fomos fazer a nossa parte… Não acho que tenha sido a nossa melhor performance quando saímos nem nada que se pareça. Na verdade, estava consciente que tinha sido um pouco irregular», explicou à revista britânica. «Não era algo que fizéssemos em palco uma vez após a outra e quando o vejo agora não é sem esses momentos de tensão. O final de Hammer To Fall é muito questionável, percebem?»

Mais à frente na entrevista, May explica que foi a confiança e o carisma de Freddie Mercury durante o concerto que fez entrar a performance dos Queen para a história, apontando essa como a única razão que fez a banda ‘roubar o espectáculo’.

«Ninguém quis saber dos pequenos erros pois a adrenalina que percorria o Freddie era magnífica», comenta. «O Freddie, quando o vês agora, ele parece tão cheio de confiança. Ele sabe que pode ter o público do seu lado mesmo apesar de ninguém ali ter comprado bilhetes para nos ver. Não estávamos no cartaz quando as pessoas compraram todos aqueles bilhetes, pelo que foi um passo em direcção ao desconhecido, mas não acho que o Freddie tivesse quaisquer dúvidas a esse respeito.»

Editor da revista Guitarrista, da página Custom Guitar Makers, autor do livro "Kurt Cobain: A História Contada Em Guitarras" e ex-editor da Metal Hammer Portugal. Apaixonado por guitarras e com vasta experiência no mundo da música e relações públicas, tem dedicado a sua carreira a explorar e partilhar histórias e conhecimentos sobre este incrível instrumento.

Últimas Publicações

NotíciasHá 2 meses

Melvins: Novo Disco em 2024

No palco do Hard Club, na cidade do Porto, a icónica banda de rock Melvins não só presenteou os fãs...

ArtigosHá 3 meses

A Resposta Definitiva para o Surf Rock: Guild Surfliner Deluxe

A Guild Surfliner Deluxe é uma guitarra que combina design clássico com funcionalidades modernas, oferecendo uma experiência autêntica e versátil...

NotíciasHá 3 meses

Mooer apresenta Micro Looper II

A Mooer deu a conhecer o Micro Looper II, um mini looper que, embora tenha acabado de chegar, já se...

ArtigosHá 3 meses

A Guitarra Fénix: Como a Jackson Juggernaut HT7 de Misha Mansoor Renasceu

Descobre a fascinante jornada da Juggernaut HT7 de Misha Mansoor; uma guitarra que escapou por pouco a uma venda, passou...

ArtigosHá 4 meses

A Vanguardista Vals Quartzite Flattop: Uma Fusão de Pedra e Música

Conhece a inovadora Vals Quartzite Flattop, uma guitarra acústica requintada que combina pedra natural e materiais tradicionais para produzir um...

NotíciasHá 4 meses

AMPEG lança a edição limitada do SVT Micro VR Ltd. Blue Edition

A AMPEG anunciou o lançamento de uma edição exclusiva do SVT Micro VR Head, o amplificador e a respetiva coluna...

NotíciasHá 4 meses

Fender desvenda Ghost, o novo modelo de assinatura de John 5

A Fender acaba de lançar o novo e muito aguardado modelo de assinatura de John 5, ex-guitarrista de Marilyn Manson...

ArtigosHá 4 meses

Grim Guitars: O Encanto do Baixo Custom Lilith 5 Headless

A Grim Guitars desvenda o processo por detrás da criação do Grim Lilith 5 Headless, um instrumento que personifica a...

ArtigosHá 4 meses

Guitar Barrel Project: O Legado do Mogno do Marquês de Pombal

O Guitar Barrel Project ecoa a melodiosa dança entre história e arte, tecendo uma sinfonia inigualável através do primoroso trabalho...

ArtigosHá 4 meses

Stanley Jordan: Um Génio da Guitarra em Terras Lusitanas

«Desta vez trago o meu espetáculo a solo, que acho ser o melhor formato para quem está a conhecer a...