#Guitarrista

Notícias

Brian May descobre gravação ao vivo dos Queen com Freddie Mercury

Publicado há

-

Brian May, guitarrista dos Queen, descobriu recentemente a gravação de um dos primeiros concertos da banda. A revelação foi feita a Chris Bird, Editor da Total Guitar.

«Encontrámos – a pequena equipa do meu estúdio – uma cassete com um dos primeiros concertos que demos. Ainda ninguém a ouviu. É de um concerto que demos no Imperial College, em Londres. Convidámos alguns amigos, assim como pessoas influentes ligadas à indústria musical, que não apareceram. Nesta cassete, podes ouvir o Freddie [Mercury, vocalista] tal como ele era no início, e claro, nós.»

«Tocámos as primeiras versões dessas músicas, com todo o tipo de enganos. Somos nós numa forma que ainda não havia sido polida mas é fascinante de se ouvir. Agora estamos a tentar perceber o que fazer com isto e decidir se a vamos lançar ou escondê-la. É uma gravação muito áspera, com todo o tipo de distorção e níveis oscilantes, mas o Chris Frederiksen, o meu génio do Pro Tools, tem vindo a trabalhar nela. Estava um pouco confusa e agora já é audível, pelo que estou entusiasmado.»

«Estou à espera de saber o que o Roger [Taylor, baterista] pensa sobre isto, para decidirmos o que fazer. Tenho algumas reservas, pois não sei como o Freddie se sentiria ao ser exposto desta forma, mas penso que ele, tal como nós, teria uma atitude clemente para com o nosso trabalho inicial, tal como eu tenho agora. Sinto que talvez o mundo deva ouvi-la.»