#Guitarrista

Notícias

Billy F. Gibbons Special: a guitarra mais louca do ano!

Publicado há

-

A Wild Custom Guitars uniu-se à estrela dos ZZ Top, Billy Gibbons, para lançar uma das guitarras de assinatura mais loucas que este ano de 2021 já viu. Trata-se da Billy F. Gibbons Special e vem equipada com um sistema único de pickups rotativos.

Este design prometedor possibilita uma variedade sónica sem precedentes, uma vez que permite girar o pickup em forma de barril para garantir um acesso imediato a diferentes pickups, podendo acomodar uma configuração que inclui um Wild Custom P-90, assim como um Seymour Duncan Lipstick Tube ou um Antiquity Strat Texas Hot.

O sistema Gyrock instalado oferece dois pickups de assinatura na forma de um Seymour Duncan Pearly Gates e Seymour Duncan Red Devil, assim como o novíssimo humbucker The Grizzly. Independentemente dos pickups escolhidos, o layout do painel de controlo permanece igual, com um único potenciómetro de tone a juntar-se a um knob de master volume.

A construção do instrumento assenta em alder do leste europeu, com uma estrutura em câmara para um carácter sónico mais ressonante. Junta-se um braço em três camadas de maple canadiano e com fretboard em pau ferro do Brasil, com radius de 10″-16″ e 22 trastes médio-jumbo.