#Guitarrista

Notícias

Bill Kelliher dos Mastodon lança pickups de assinatura com a Mojotone

Publicado há

-

Bill Kelliher, guitarrista dos Mastodon, juntou-se à Mojotone para desenvolver um novo jogo de pickups de assinatura, os Hellbenders.

Baptizados em homenagem a um velho carro que o guitarrista teve antes do seu sucesso musical, os pickups são descritos pelo fabricante como «crus e ameaçadores, com a capacidade dos riffs mais viscerais interligados com um lado mais articulado e aberto para timbres limpos».

Esta gama de timbres é conseguida através de um design inteligente, em que cada humbucker recorre dois diferentes tipos de calibre, o que aumenta a gama dinâmica oferecida, convertendo o som num estilo mais suave e convincente quando usado em circuito coil-split para reproduzir os timbres de um single-coil. Existem também dois tipos de ímanes, com a unidade do braço a servir-se de Alnico II e a unidade da ponte a usar Alnico V, o que significa que cada pickup possui uma voz distinta.

A Mojotone misturou ainda ímanes cerâmicos com os Alnico em cada unidade, para criar aquilo que diz ser um ataque mais rigoroso e um aumento de sustain quando combinado com overdrive.