#Guitarrista

Notícias

August Burns Red: nova versão de ‘Pangaea’ com solo de Misha Mansoor (Periphery)

Publicado há

-

Tendo lançado recentemente o EP Guardians Sessions, em que se reimaginam dois temas do álbum Guardians (2020), os August Burns Red revisitam agora o disco Leveler com uma regravação 10 anos depois do seu lançamento. A nova versão conta com convidados especiais, novos solos de guitarra, afinações alternativas e muito mais.

Entretanto, a banda revela a reinterpretação de Pangaea com um solo de guitarra assinado por Misha ‘Bulb’ Mansoor dos Periphery. Sobre esta nova roupagem, o guitarrista JB Brubaker comentou: «Pangaea sempre foi uma das minhas faixas favoritas de Leveler. Deverá ser a música mais progressiva do álbum, portanto era natural encaixar o Misha dos Periphery. Muito provavelmente, ofereceu o solo de guitarra mais head-spining que alguma vez tivemos numa música de ABR.»

Quanto ao álbum, Brubaker acrescentou: «Leveler é um disco do qual sempre tivemos orgulho e queríamos fazer algo especial para o seu décimo aniversário. Fizemos algumas remisturas porreiras para álbuns anteriores, quando fizeram 10 anos, mas com Leveler decidimos elevar a fasquia. A covid tirou-nos da estrada durante tanto tempo que nos vimos perante a rara oportunidade de pegar neste projecto único.»

Leveler: 10th Anniversary Edition tem data de lançamento digital a 21 de Maio de 2021.