#Guitarrista

Música

Assiste ao concerto dos Pavement no Primavera Sound 2022 (Barcelona)

Publicado há

-

Depois de um aquecimento em Los Angeles, os Pavement reuniram-se para fechar a noite do gigante festival Primavera Sound, em Barcelona, no passado dia 2 de Junho, e cujas imagens nos chegam agora.

Agendada para a edição de 2020 do festival, a reunião da banda californiana foi entretanto adiada devido à chegada da COVID-19.

Na performance de 26 temas, que incluiu Father To A Sister Of ThoughtZurich Is Stained e Stereo, é possível ver Stephen Malkmus tocar regularmente com a sua Srat hardtail da década de 1970, alternando-a com um modelo visivelmente usado S-100 Polara, da Guild. Já o seu companheiro guitarrista, Scott Kannberg, serviu-se de uma Fender Telecaster Deluxe e de uma Gibson SG Special.

Em entrevista à Loud And Quiet e em antecipação ao concerto, Kannberg revelou que só voltou a aproximar-se do material dos Pavement até que pegou na sua guitarra já no final de 2021 para reaprender as canções: «Sempre que ouvia músicas dos Pavement, não as apreciava. Era como se me parecessem muito distantes. Foi apenas há seis meses, quando realmente me sentei para reaprender os acordes e tudo isso, em que fui ao YouTube e comecei a ver alguém a tocar um tema dos Pavement enquanto o ia seguindo para aos poucos acostumar-me à estrutura dos acordes e até mesmo cantar como o Steve costumava fazer. Foi aí que percebe que estas músicas eram excelentes. É um tanto embaraçoso pensar que foi preciso um tipo qualquer no YouTube para me fazer chegar a essa conclusão.»