#Guitarrista

Notícias

Apollo: Guitarra totalmente construída em vidro

Publicado há

-

Nos últimos tempos, a Guitarrista deu a conhecer alguns modelos de guitarra bem peculiares e que chamam à atenção por um número variado de razões. Desta vez apresentamos a Apollo, uma guitarra eléctrica construída totalmente a partir de vidro. Corpo em vidro, tampo em vidro, acabamento em vidro partido… Percebem a ideia! As únicas partes que não recorrem a este material encontram-se no circuito dos pickups e na instalação do hardware, com o construtor Alex Morningstar a optar por uma configuração mais convencional.

O braço foi desenvolvido com uma única peça à qual foi aplicada a lixa para conseguir obter um perfil C ultra-suave. O headstock vem equipado com Grover Mini Locking Rotomatics e reforçado com um bloco adicional de vidro para não ceder quando aplicada tensão. O fretboard dispõe de um radius de 14″ com 22 trastes em aço inoxidável. A ponte é uma hardtail Schaller com nut em osso descolorado.

Com o vidro cortado à mão, o processo de construção foi bem demorado, mas resultou sem dúvida num produto para o qual vale a pena olhar duas vezes.