#Guitarrista

Artigos

Anachron: BC Rich Bich NJ Classic Series

Publicado há

-

Jonathan Jimenez, vocalista e guitarrista solo dos thrashers norte-americanos Anachron, fala-nos das principais características da sua BC Rich Bich e dos outros materiais usados para a gravação do EP de estreia Cycles of Hate.

Guitarra: «A BC Rich Bich possui um conjunto de características maravilhosas, como é exemplo o design neck-thru e o formato clássico do corpo. O braço é a minha característica favorita pois facilita o movimento no fretboard. Os pickups de fábrica foram substituídos por humbuckers DiMarzio. A acção é também grave e muito suave quando se trata de chugging/shredding.»

Amplificação: «O meu amp de eleição é um Marshall JCM 2000 TSL 100. A BC Rich Bich, com os seus humbuckers, gritam sem qualquer problema através desse amp.»

Efeitos: «Procuro encontrar um bom equilíbrio entre o ruído e a clareza, uma vez que os meus r iffs podem ser um tanto complicados e tanto procuro fazer com que tudo seja perceptível como conseguir que cada ruído conte. O efeito ou pedal no qual mais aposto é num MXR de dez bandas, que incluo através do loop de efeitos do meu amp. Ajuda-me muito na criação de timbres com muito boost.»